- publicidade -
Início Móveis de paletes Camas de palete Móveis de palete: passo a passo para fazer uma cama

Móveis de palete: passo a passo para fazer uma cama

2
1974
móveis de palete
- publicidade -

Olá queridos leitores!

Hoje, vamos aprender a fazer um modelo de cama de palete para o seu quarto. Essa cama tem tamanho King, porém você pode adaptá-la para o tamanho que é o seu colchão. Para não ter dúvidas, trago aqui as medidas comuns dos colchões.

Colchão de Molas

  • Solteiro -1,88 x 0,88
  • Casal -1,88 x 1,38
  • King Size – 1,98 x 1,58
  • Queen Size -2,03 x 1,52
  • Super King Size -2,03 x 1,93

Móveis de palete: passo a passo para fazer uma cama

- publicidade -

Se você ainda não tem o colchão que você vai usar, você pode pesquisar na internet para dimensões básicas do seu colchão.

Passo a Passo 1:

Uma vez que você tem toda a madeira e paletes que você precisa:

  • 4 Paletes
  • Madeira base (suficiente para a quadratura do perímetro exterior das paletes e um suporte centro).
  • Eu usei sem pregos ou parafusos para montar esta estrutura.

móveis de palete

Passo a Passo 2:

Teste o tamanho e recorte onde for necessário. Essa hora do teste é muito importante! Coloque os 4 paletes na estrutura, caminhe e pule sob os paletes para testar para vê se não está bamba ou se tem alguma instabilidade no quadro. Resolva todos os problemas de madeira, deixe a base bem estável e reta para não fazer barulhos quando você se virar durante o sono e o barulho da madeira acabar te acordando.

 

móveis de paletemóveis de paletemóveis de palete

móveis de palete

Passo a Passo 3:

Comece a definir o layout no seu quarto. Leve as madeiras bases e coloque no chão do quarto. Vai adicionando os paletes e as madeiras que você usou para deixar os paletes estáveis.

móveis de paletemóveis de paletemóveis de palete

Passo a Passo 4:

Agora é a hora do acabamento. Aqui foi escolhido colocar carpete entre os paletes e o colchão, mas você pode utilizar o material que julgar melhor para o seu quarto. O carpete é uma boa escolha pois não faz barulho e é fácil de limpar com um aspirador, por exemplo. Mas você pode simplesmente colocar um tecido e colocar o colchão por cima.

Fazendo isso, o que pode ocasionar depois de um tempo são as marcas do palete no colchão, principalmente se você não vira seu colchão de tempos em tempos.

Aqui mostra claramente que você pode ou colocar o seu colchão na parte central, onde está esse tecido branco ou pode cobrir tudo com carpete para proteger mais o seu colchão.

móveis de palete

Passo a Passo 5:

No final, de ambas as formas que você escolher o acabamento, a sua cama deverá ficar assim. Com o colchão sobre os paletes.

móveis de palete

Passo a Passo 6:

Este é outro passo opcional. O dono deste projeto ainda resolveu esconder as madeiras do palete com o carpete. É uma opção, porém você esconde totalmente a ideia bacana que uma cama de palete trás. Se eu estivesse fazendo este projeto, eu deixaria os paletes a mostra, porém a decisão é totalmente sua.

Depois, basta colocar a capa do colchão, os lenções e fazer o teste na primeira noite para vê se está tudo ok, sem barulhos, incômodos ou instabilidades de quadro na cama.

móveis de palete

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Deixe sugestões de outros projetos que você gostaria de ver aqui no Mostardela!

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA