O Natal está batendo na porta e você está procurando projetos de paletes para investir nesta data do ano tão especial? Você chegou no post certo! Aqui no Mostardela nós gostamos muito de móveis de paletes e, por isso resolvemos fazer um móvel decorativo somente para o Natal. Que tal gastar menos em decoração e fazer a sua própria árvore de Natal, aí mesmo, na sua casa, usando o seu tempo e suas habilidades manuais.

Aproveite esse tutorial para ter ideias para criar a sua própria ÁRVORE DE NATAL!

Móveis de Paletes: Árvore de Natal

Tal como acontece com a maioria das pessoas que  pegam uma ideia de um tutorial e juntam com a ideia de outro tutorial e fazem o seu próprio projeto. Foi assim que surgiu este tutorial, totalmente sem pretensão, mas que deu muito certo!

As ferramentas usadas foram:

  • Serra
  • Paletes de tamanhos diferentes (ver a foto mais abaixo para entender)
  • Lixa
  • Madeiras para suporte
  • Um ferro ou cobre do tamanho que você deseja a sua árvore
  • Parafusos

 

Para iniciarmos, tente encontrar o suporte para a sua árvore, troncos mais grossos de árvore servirão como suporte ideal.

móveis de paletes

Pegue as madeiras avulsas para fazer a base, ela tem que se parecer como o da foto abaixo, como se fosse os pés de uma árvore de natal que compramos nas lojas. Faça do tamanho que desejar, porém quanto maior for a árvore (mais alta), maior tem que ser a base de sustentação.

móveis de paletes

Depois, pegue o tronco grande e parafuse na base de madeira, dessa forma.

móveis de paletes

Os paletes devem ser escolhidos dessa forma, se você não encontrar tamanhos perfeitos, utilize a serra e vá cortando conforme o tamanho que deseja. Meça a madeira maior, a que ficará na base e vai diminuindo 1 a 2cm de cada lado da madeira, para dar esse ar de árvore de natal, onde a base é maior e o topo é menor.

móveis de paletes

Depois, você tem que furar cada madeira bem na parte central. Coloque o ferro ou o cobre na parte do tronco grande e comece a colocar as madeiras, do maior para o menor. Você pode ir virando nesta hora que vai colocando, fazendo como se fosse tudo um asterisco, sem manter todas as madeiras retas.

móveis de paletesmóveis de paletes

E ao final, tudo se parecerá dessa forma. Quanto mais você deixar desalinhado, mais fácil é de você faze a decoração. Essa que pode ser em todas as madeiras ou só em algumas. E pode ser da forma como você desejar, seja com bolinhas de natal e aquelas fitas ou com velas conforme mostra o exemplo. Dai em diante, a criatividade de criar a decoração perfeita é com você!

móveis de paletes

Vai criando tipo uma escadinha até o topo da árvore. No topo, coloque a estrela ou a decoração que você escolheu para a sua árvore de natal. Você ainda pode colocar um tecido de veludo embaixo para melhor acabamento e ir colocando os presentes de natal embaixo da árvore!

móveis de paletes

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA