- publicidade -
Início Móveis de paletes Mesas de Paletes Móveis de paletes: passo a passo para mesa de jantar

Móveis de paletes: passo a passo para mesa de jantar

0
894
moveis de paletes
- publicidade -

Além dos diversos paletes de inspirações de móveis de paletes que constantemente preparamos para vocês, estamos focando também em passo a passo para dar uma ideia de como construir certos móveis de paletes. O móvel de hoje é uma linda e rústica mesa de jantar, que pode ser usada também como mesa para os salão de festas da sua casa, o uso dela pode ser bem diversificado, basta você utilizar a sua imaginação!

Móveis de paletes – Passo a Passo 1:

Para realizar este projeto, você vai precisar de:

  • 2 paletes grandes ou 4 médios para formar a mesa. A quantidade de palete vai depender do tamanho de mesa que você deseja fazer. Meça o tamanho do seu espaço e o tamanho dos seus paletes para definir o tamanho ideal para o seu caso.
  • 4 suportes para os pés. Se a mesa for muito grande, você precisará de 6 pés para suportar os paletes.
  • Lixadeira de madeira para fazer o acabamento.
  • Pregos
  • Furadeira
  • Martelo
  • Ferramenta para retirar os pregos das madeiras
  • Tinta e verniz caso queira pintar a sua mesa.
- publicidade -

moveis de paletes

Veja de perto a estrutura para você ter uma ideia. Os vãos entre as madeiras de paletes superiores e inferiores podem oferecer um espaço extra para você guardar alguns objetos como revistas, livros ou descansa panelas, por exemplo.

moveis de paletes

Passo a Passo 2:

Depois dos materiais separados, é hora de começar a montagem. Fixe um palete no outro até você obter o tamanho desejado. Lembre-se de comprar suportes extras para os pés da mesa, caso você deseja que ela seja bastante comprida.

moveis de paletes

Passo a Passo 3:

Veja na foto do passo anterior que foram retiradas algumas madeiras da parte de baixo do palete. Essa madeiras foram retiradas para que os vãos da parte de cima fossem tapados, conforme a foto abaixo. Porém, aqui você pode também seguir uma outra opção que é comprar um palete extra e retirar madeiras dele, dessa forma você continua tendo as madeiras suportes da parte inferior do palete.

Depois de você ter as madeiras soltas, você vai precisar ir encaixando entre os vãos das madeiras da parte superior. Lembrando que esse móvel é rústico, portanto, não ficará perfeito as medidas entre um vão de madeira e outro, bem como mostra a fotografia abaixo.

moveis de paletes

Aqui uma imagem mais de cima para você ver, as madeiras do palete mesmo são mais largas do que as madeiras colocadas nos vãos para fazer o acabamento da mesa.

Agora é a hora de lixar todas as madeiras e deixá-la com um acabamento incrível! Veja que nem as cores dela são perfeitas, para isso, você deve passar um verniz e pintar a mesa, dessa forma ela ficará com uma cor apenas.

moveis de paletes

Passo a Passo 4:

Os pés escolhidos para este projeto foram esses, de metal, porém você pode usar a sua criatividade e fazer de madeira com o restante de palete, se houver. Ou, se não comprar pronto, que é seguro e bem firme, a decisão nesta etapa é sua!

moveis de paletes

Além dos pés serem de metal, estes também tem rodinhas, o que facilita na movimentação da mesa. Porém a dica de ouro aqui é ter travas nas rodinhas, caso contrário ela irá se movimentar apenas com alguém se escorando ou utilizando a mesa.

moveis de paletes

Veja fotos de alguns detalhes:

moveis de paletesmoveis de paletes

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA