Um sofá lindo de palete para o seu jardim! Se é isso que você está procurando, não deixe de ler o passo a passo deste post super bacana que preparei para vocês! Móveis de palete ganharam o coração daqueles que gostam de móveis de madeira e estamos investindo em muitos conteúdos que os leitores estão pedindo.

O bacana deste móvel de madeira de palete é que este projeto não foi feito com palete novo e sim com um bastante usando. Essa é a prova de que você pode sim usar um palete usado e o projeto não será prejudicado.

Móveis de paletes: sofá para o seu jardim

Esse projeto é separado por materiais e ferramentas necessárias:

  • Materiais necessários:

Palete
Madeiras para servir como pés do sofá
Parafusos
Chapas em formato de L

  • Ferramentas necessárias:

Serra circular ou serra oscilante com uma lâmina de corte de madeira
Martelo
Fita métrica
Quadrado do carpinteiro
Marcador

  • Tempo de duração para a realização do projeto: 2 a 2 horas e meia.

Passo a Passo 1:

Veja como o palete estava até quebrado. O primeiro passo é cortar o palete para que uma parte seja o encosto e a outra o assento.

móveis de paletes

móveis de paletes

Passo a Passo 2:

Agora, vamos cortar o palete para que uma parte seja usado como assento e a outra como encosto, para isso foi utilizada a serra circular para cortar madeira. Tenha a certeza de fazer uma marcação bem reta antes de fazer o corte.

Veja que foi cortado rente ao terceiro palete, que servirá como encosto. E a parte do assento, foi deixado as madeiras depois do terceiro palete, para que haja espaço para o encaixe das duas peças.

móveis de paletes

Passo a Passo 3:

Coloque o encosto sobre o assento para ter certeza de que se encaixará e verificar se está reto, se você fez o corte reto. Parece bobo, mas é muto importante para que o sofá não fique torto.

móveis de paletes

Passo a Passo 4:

Agora, precisamos medir o tamanho dos pés do sofá e a parte do descanso dos braços. A altura do sofá fica a seu critério, utilize uma altura de algum sofá que você já possui e julga ter uma altura confortável. Para o descansa braço, meça as laterais do palete até o fim do pé, de um pé dianteiro até o pé traseiro.

móveis de paletes

Passo a Passo 5:

Para fazer a medição da altura dos pés, você pode utilizar a ajuda de tijolos para definir a altura. Não esqueça que se você for colocar alguma almofada, o tamanho da almofada também deve ser considerada para decidir a altura dos pés.

móveis de paletes

Vai adicionando os pés e retirando os tijolos conforme for possível para o seu sofá não cair. Utilize a furadeira e os parafusos para fazer a fixação dos pés no sofá.móveis de paletes

Utilize a trena para ter certeza de tamanho, se tudo está reto, etc.

móveis de paletes

Veja a evolução, agora com todos os pés, falta apenas os encostos de braços. Está ficando lindo!

móveis de paletes

Tenha certeza de fixar bem para não causar acidentes depois de pronto.

móveis de paletes

Passo a Passo 6:

Faça o corte dos encostos em um ângulo de 45º com a ajuda de uma régua, conforme mostra perfeitamente na figura.

móveis de paletes

Depois de cortar os dois lados do encosto, o seu banco estará pronto!

móveis de paletes

Uma dica é pintar ele para proteger por mais tempo às condições climáticas, mas fica a teu critério!

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA