O mundo dos móveis de paletes é encantador! Quem ainda não construiu seu móvel de palete, quer construir, quem já construiu, quer construir outro. Eles são lindos, diferentes e ainda ajudam a reciclar a madeira, encontrando um outro uso para os paletes que muitas vezes acabavam esquecidos nos cantos de empresas, feiras e lojas.

O post de hoje traz inspirações de móveis de paletes, os sofás e as camas, que são um dos dois móveis mais procurados para se inspirar e construir. O bacana é que não existe limite para a criatividade, você pode criar da forma que quiser! Com uma almofada a mais, outra a menos, com estampas diferenciadas ou clássicas. O projeto é seu e tem que ser do seu jeito!

1 Veja essa sofá com apenas uma camada de palete e uma almofada mais grossa para dar bastante conforto. Fica perto do chão, dá pra esticar as pernas e também para tirar um cochilo. As almofadas finalizam o conforto. E se a almofada do assento fosse toda preta e as almofadas dos encostos amarelas e azuis? Viu, use a sua criatividade para decorar também!

moveis de paletes

2 Outro sofá, este mais moderninho, com rodinhas e em formato de L. Novamente, investiu-se nas almofadas para finalizar a decoração. E quem diz que esse ambiente é rústico? Longe disso, super moderno e descolado, mesmo usando paletes.

moveis de paletes

3 Trouxe esse como inspiração, mas também como alerta do que não fazer. Por mais bontio que seja esse sofá, ficou muito sofá para pouco espaço. Imagine uma pessoa sentada em cada assento. Elas ficarão apertadas e sem espaço para as pernas. Além disso, o peixe na parede poluiu o ambiente por sem muito grande e não ter espaço entre ele e o fim da parede.

moveis de paletes

4 Ambiente claro, com duas camadas de sofá e um lustre maravilhoso, mesmo que grande. Veja como não tem mistério. Paletes e almofadas e voila, está pronto seu sofá!

moveis de paletes

5 Alguém disse rústico chic por aí? Então veja essa inspiração! Esse rosa envelhecido claro deu toda a chiqueza que esse ambiente poderia ter. E o marrom da almofada central tem grande culpa por isso. Amo rosa com marrom. E veja, apenas uma camada de palete e rodinhas. Pra que mais, né?

moveis de paletes

6 E se é as camas que você tem interesse, elas chegaram! Essas duas aí são bem parecidas. Basta você medir o seu colchão, colocar os paletes do tamanho do seu colchão (ou maior, veja nas próximas inspirações) e colocar o colchão em cima. Quando mais perto do chão, mais umidade vai pegar, mas normalmente para apartamentos nem se sente a diferença de umidade.

moveis de paletesmoveis de paletes

7 Veja que esse exemplo foi colocado rodinhas, mesmo com uma camada apenas de palete, ajuda a ficar longe da umidade do piso.

moveis de paletes

8 Olha o que disse sobre deixar um espaço extra de palete, além do colchão. É uma boa opção para deixar objetos (taça de vinho, carregador, caixas de som), sem perder o charme!

moveis de paletes

9 Quando não queremos só a cama, mas a cabeceira de palete também. Está aí a inspiração! E veja como não precisa ser paletes perfeitos, mesmos os tortos ficam lindo como cabeceira.

moveis de paletes

10 Quando a criança já se acostuma com palete desde cedo. Olha essa inspiração de cama de solteiro de palete para uma criança.

moveis de paletes

11 E na cama de solteiro também dá para deixar aquela sobra de palete para colocar objetos. Veja nessa inspiração! Até nosso amigo dog gostou dessa cama!

móveis-de-paletes-006

12 Quando a cama é perto do sofá e o sofá é do lado da cama e tudo fica uma coisa só, porém sem perder o charme. Veja esse loft de um só comodo! Paletes e almofadas!

moveis de paletes

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA