Viajar é um dos melhores prazeres da vida. Mas, nós temos que pensar em tantos detalhes para a viagem ocorrer bem que às vezes chegamos em um ponto de stress antes de viajar. Para que isso não aconteça, estou preparando um post com as coisas mais úteis que você irá precisar durante uma viagem longa, principalmente internacional. Bom, não deixe de anotar na lista esses objetos para levar na viagem.

1 ALMOFADA DE PESCOÇO

objetos para levar na viagem

E tem muuuuuitos modelos que você pode escolher. Desde os básicos, com cores neutras, até os da Disney, de bichinhos, etc.  Há travesseiros de vários formatos, desenhos, texturas e tecidos. Tem travesseiro inflável e até travesseiro que vibra e faz massagem. Escolha o seu predileto e aproveite para tirar uma soneca durante o voo. Sabemos que a classe econômica não está entre os lugares mais confortáveis do mundo, por isso uma forcinha extra sempre ajuda! E olha, ajuda mesmo, pois nunca podemos contar com aquele travesseiro que nos dão dentro do avião.

2 MÁSCARA PARA OS OLHOS

objetos para levar na viagem

Acende a luz, apaga a luz, acende a luz, apaga a luz. Alguém acende a luz individual ao seu lado. Usa o celular ou computador a noite inteira. Como dormir assim? Por isso, leve a sua máscara e fique no escurinho o tempo inteiro que desejar. Durma e descanse melhor. Vamos combinar que a poltrona do avião não é lá muito confortável, mas a máscara de olhos com certeza vai te fazer dormir um pouco melhor.

3 CANETA. SIM. CANETA!

objetos para levar na viagem

Se você nunca entrou em outro país, aqui vai a dica, há formulários de imigração que você precisa preencher. Se você tiver uma caneta no avião, pode ir agilizando este processo para não enfrentar muitas filas no processo de imigração. É bem chato passar aperto dentro do avião e na fila da imigração simplesmente por não ter uma caneta. Por isso, leve a sua e seja amigável, leve uma extra para aqueles que esquecerem 🙂

4 IDENTIFICAÇÃO DA MALA

OBJETOS PARA LEVAR NA VIAGEM

Item básico entre os viajantes, a identificação da mala jamais pode ser esquecida! JAMAIS! Se você acha que é bem raro o extravio de malas, está enganado. Malas são perdidas a todo o momento e, meu caro amigo, uma hora pode ser a sua mala. As identificações de mala podem ser de infinitos tipos, mas o ideal é que sejam resistentes, bem presas à bagagem e que os dados de identificação do passageiro não estejam expostos.

Opte por identificações onde os dados pessoais, como telefone e endereço, estejam escondidos por uma capa ou escritos no verso do papel da identificação. Importante! Mantenha sempre seus dados, como telefone e endereço, atualizados. Além da tag, você poderá utilizar também fitas de identificação. Vale até mesmo fitinhas coloridas da Bahia.

objetos para levar na viagem

O importante é deixar a sua mala diferente das demais. Lembre-se também de usar tags nas bagagens de mão. Sempre há o risco de esquecer a bolsa ou a mochila por aí.

5 CADEADOS E LACRES PARA TRANCAR A MALA

OBJETOS PARA LEVAR NA VIAGEMOBJETOS PARA LEVAR NA VIAGEM

Trancar bem a mala nunca é demais, nunca mesmo. A pior sensação e você chegar no destina com seus presentes faltando dentro da mala, pois houve um roubo. E uma grande dica aqui, não confie nos cadeados das malas, aqueles que vem junto. Opte por um cadeado extra, dê preferência aos cadeados TSA, que permitem a abertura por agentes de aeroportos autorizados (assim eles não irão arrombar a sua mala). Outra boa maneira de garantir a segurança são os lacres de plástico numerados. Antes de embarcar, faça uma foto do número do lacre na sua mala e confira ao pegar a bagagem. Caso tenha sido violado, você saberá e poderá comprovar o arrombamento.

DEIXE UMA RESPOSTA