Passo a Passo: Como fazer uma Trança Espinha de peixe ou Fishtail

0
672

Tranças Espinha de Peixe ou  Fishtail, podem parecer um pouco intimidadoras, mas com este guia passo-a-passo facilita bastante o processo.

Esta é uma ótima opção para cabelos médios/longos, e este estilo funciona bem em muitos aspetos. Podes começar a trança Espinha de peixe no topo da cabeça, na nuca até ao pescoço ou do pescoço para baixo.

tranca espinha de peixe 1

Passo 1: prepara o cabelo e as seções

Podes usar este penteado com trança espinha de peixe, em cabelos de segundo dia (dia depois da lavagem). Escova o cabelo cuidadosamente antes de começares para eliminar todos os nós e embaraços e distribui um pouco de óleo natural de maneira uniforme.

Existem várias maneiras de começar uma trança espinha de peixe, mas esta fornece uma base robusta para a tua trança. Começa a tua trança espinha de peixe da mesma maneira que começas um trança normal: divide o cabelo em três seções.

tranca espinha de peixe 2

Passo 2: constrói a tua base

Atravessa a seção da esquerda para o meio e posiciona-a no meio das outras duas seções. Ou seja: esquerda para o meio, a direita mantém na direita e o meio passa para a esquerda. Depois, direita para o meio, meio para a direita e a esquerda mantém na esquerda. Puxa as seções suavemente para cima, sempre segurando bem as 3 partes, para garantires a trança.

Repete este processo uma ou duas vezes (dependendo do tamanho do cabelo) para construíres a base da tua trança espinha de peixe.

tranca espinha de peixe 3

Passo 3: começa a tua espinha de peixe

Tens neste momento 3 seções do teu cabelo: uma do lado direito, uma ao meio e outra do lado esquerdo. Divide a seção do meio em duas, e junta uma parte com a seção direita e a outra com a seção esquerda. Ficas assim então com duas seções apenas.

tranca espinha de peixe 4

Puxa uma pequena parte (pode ser mesmo uma parte muito fina, cerca de 1/4 da seção total) do lado de fora da seção da direita, passa-a por cima e junta-a à seção do lado esquerdo. Faz o mesmo com a seção do lado esquerdo: puxa uma pequena parte do lado de fora, passa-a por cima e junta-a à seção do lado direito.

E assim sucessivamente até terminares o cabelo todo. Quanto mais praticares, mais depressa depois farás. De início e enquanto não tens prática, pode levar algum tempo, mas o resultado final é absolutamente encantador.

Passo 4: desenvolve a espinha de peixe

O padrão da tua trança espinha de peixe começa então a aparecer à medida que a vais fazendo. Continua a puxar ambas as partes pequenas do lado de fora das tuas seções principais ligeiramente para cima, sempre que fazes o processo, a fim de manter a trança apertada.

tranca espinha de peixe 5

O tamanho das seções que puxas de fora de um lado e juntas ao outro, vai determinar o resultado final da tua trança. A trança pode ficar um pouco mais grossa e solta ou mais definida e com uma silhueta mais estreita. Qualquer das opções irá resultar no padrão de trança espinha de peixe.

Passo 5: prende a tua trança

Uma vez que chegues ao fim, segura a tua trança com um pequeno elástico na ponta.

tranca espinha de peixe 6

Passo 6: Adiciona um pouco de volume

Para criares uma trança espinha de peixe mais volumosa, começa por puxar suavemente e em diferentes partes, as seções da tua trança. Tem cuidado para não puxares muito ou os cabelos mais pequenos irão sair – apenas o suficiente para expandir um pouco mais a tua trança. Alcança a aparência de que gostas.

tranca espinha de peixe 7

 

Passo 7: segue para a frente

Uma borrifadela certeira de laca, irá segurar a tua trança espinha de peixe durante todo o dia. Podes também torcer a tua atrás e amarrá-la na parte de trás, fazendo um pequeno coque baixo, para um look mais formal.

tranca espinha de peixe 8

Fonte

Uma vez que começares a sentir-te confortável em fazer este tutorial de trança espinha de peixe, podes brincar com estilos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA