Poucas coisas trazem mais vida aos interiores da nossa casa do que plantas, e usando plantas tropicais dentro de casa você cria o seu próprio pequeno paraíso. Para os jardineiros , ter plantas em casa é uma oportunidade de cultivar as plantas que não poderia ser cultivadas nas nossas regiões, florestas. Mas, em casa é possível controlar o ambiente para que as plantas tropicais se adaptem. As plantas tropicais são bastante fáceis de crescer dentro de casa e apenas requerem atenção a alguns detalhes para se certificar de que elas estejam fortes e verdinhas. Aqui estão algumas plantas populares tropicais para crescer dentro de casa, e os pequenos truques para se certificar de que você não deixará nenhuma planta tropical morrer dentro da sua casa. Lembre-se: se você tem crianças ou animais de estimação indicamos sempre verificar com o seu veneno controle para ver se as plantas que você deseja usar em sua casa são tóxicas.

Como cuidar de plantas tropicais dentro de casa: Palmeiras

Existem muitos tipos de palmeiras disponíveis para plantar em casa, mas a maioria deles requerem as seguintes atenções básica.

1. Palmeiras geralmente gostam de ar quente. Mantenha as palmeiras das mãos longe de correntes de ar frio , difusores de ar , ou portas abertas.
2. Palmeiras gostam de estar úmidas , mas a maioria não gosta de estar encharcada. Certifique-se de que você tem uma boa drenagem no vaso da plameira, e esvaziar o excesso de água se necessário cerca de meia hora após a rega. Se você notar pintas marrom para as folhas, é porque você está deixando muito molhado.
3. Não dê água todos os dias. Isso matará a sua palmeira Esta mata mais palmas do que qualquer outra coisa . Água quando o solo está seco uma meia polegada para baixo .
4. Luz , luz, luz!  Dê-lhes a luz mais brilhante que você pode proporcionar.

Como cuidar de plantas tropicaisComo cuidar de plantas tropicais

Como cuidar de plantas tropicais dentro de casa: Philodendron ( Folha Split)

Outra planta tropical e exuberante que pode ser cultivada dentro de casa, a folha de divisão Philodendron pode crescer bastante, tanto em altura e circunferência . Veja como cultivá-la para seu melhor.
1. Coloque na sala quente, sem correntes de ar, em ambiente com luz  Vire o vaso a cada  4 ou 5 dias para manter a planta em crescimento de forma uniforme.
2. Molhe com o solo estiver 3cm seco, abaixo da superfície. Molhe com menos frequência no inverno, mas nunca deixá-lo secar ao ponto das folhas murcharem.
3. Esborrife com água a cada dois dias, sem deixar água acumulada. Philodendron como alta umidade.
4. Limpe as folhas quando necessário com um pano embebido em água morna. Verifique-se há ácaros e moscas e deixe ela sempre limpinha.
5. Transplante a cada dois anos em vaso um pouco maior.

Como cuidar de plantas tropicais

E veja como elas ficam lindas em um banheiro também!Como cuidar de plantas tropicais

As plantas tropicais adicionam luxo nas salas de estar. Olha essa inspiração que linda!Como cuidar de plantas tropicais

Invista em plantas naturais para trazer pureza para o ambiente da sua casa.

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA