Prateleira de Temperos Rústica com Paletes de Madeira

0
2315

As paletes de madeira, até mesmo aquelas em condições ultra rústicas ou desgastadas, podem ser usadas para introduzir alguns estilos de decoração ardilosos e construíres móveis de forma única e criativa.

Para esta Prateleira de Temperos Rústica, foi utilizada uma palete já com alguma deterioração, mas que proporcionou um outro ar à cozinha. As prateleiras são sempre uma grande adição às suas paredes em branco.

Este projeto pode ser adaptado para construir prateleiras para um banheiro pequeno, para colocar alguns livros num quarto ou simplesmente para decorar algumas paredes vazias com objetos decorativos!

Olhe só como ficou tão bonita…

Prateleira de temperos rustica com paletes de madeira 1

Apenas precisas de desmanchar a tua palete com a ajuda de um pé-de-cabra. Tem cuidado para não partires as ripas de madeira.

No entanto, mesmo que elas tenham algumas falhas, pode ser interessantes manteres esses pormenores visíveis, para criares uma aspeto mais rústico. As marcas dos pregos antigos também podem causar esse visual. Aproveita-as.

Prateleira de temperos rustica com paletes de madeira 2

Prateleira de temperos rustica com paletes de madeira 3

Para as prateleiras interiores, utiliza também ripas rústicas. Podes optar por um acabamento envernizado, ou deixares a madeira ou natura, que combina melhor com o aspeto rústico da restante prateleira.

Prateleira de temperos rustica com paletes de madeira 4

Prateleira de temperos rustica com paletes de madeira 5

DEIXE UMA RESPOSTA