Quarto de criança: Soluções para quartos compartilhados

2
1225

Por norma, quem tem uma casa pequena, também tem poucos quartos. Isso muitas vezes pode significar a necessidade de colocar as crianças a compartilhar o mesmo espaço do quarto. No entanto, também existe a possibilidade de a partilha do quarto de criança ser com base em valores familiares.

Seja qual for a razão, a partilha do mesmo quarto entre as crianças podem apresentar alguns obstáculos desafiadores ao nível da decoração.

Como fazer para conseguir espaço para dormir e brincar? E a organização? Como dividir o espaço no armário? Como ultrapassar os gostos individuais de decoração?

A verdade é que as crianças partilharem o mesmo quarto pode definir um cenário de guerra lá em casa se deixarmos.

Mas nós temos algumas ideias para partilhar consigo. Idéias inspiradoras e alguns projetos que a ajudarão a criar um grande espaço para os seus filhos!

Espaço em “L”

quartos-criancas

O “L” formado pela disposição das camas funciona bem, liberando mais espaço para as crianças se divertirem. Camas paralelas podem não ser práticas em uma pequena sala. As crianças mais velhas podem insistir nesta opção, simplesmente para que eles possam ter seu próprio “lado” do quarto.

Mas também, provavelmente eles não precisam de espaço para brincar, tanto quanto as crianças mais jovens.

Três em um

quartos-criancas 1

Precisa de colocar 3 crianças num só quarto? Aqui está uma grande ideia que pode tornar esse desafio superado. Também pode colocar uma mesa de apoio nos pés da cama do meio (caso tenha espaço), para tornar os espaços mais divididos.

Pés com pés

quartos-criancas 2

Aqui tem outra opção… pés com pés! Repare como cada uma das crianças tem o seu próprio papel de parede, que funciona super bem, uma vez que são do mesmo esquema de cores.

Camas paralelas

quartos-criancas 3

Esta opção funcionou muito bem com esta prateleira para livros.

Arrumação extra

quartos-criancas 4

Precisa “espremer” os seus filhos em um espaço fora dos padrões normais? Esta opção para camas com armazenamento inferior são uma grande ideia para utilizar o espaço da melhor maneira, e adicionar mais arrumação para cada criança, sem ocupar mais nenhum m2 do quarto.

Menino e … menina!

quartos-criancas 5

A melhor solução para este caso, é mesmo DIVIDIR AO MEIO! Isso mesmo, divida o quarto ao meio com uma pequena cortina neutra e decore cada lado de acordo com cada criança. O resultado final pode ser surpreendentemente bom!

2 COMENTÁRIOS

  1. Como tudo que postam, amei uma foto que vi em http://www.mostardela.com e não consegui rever, de idéias de camas(que da para brincar) e ou quarto para meninas, por favor me envie pois tenho que montar o quarto da minha filha ate o natal, ou seja, tenho EXATOS 2 MESES. No aguardo.
    Obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA