O inverno traz muito frio, vinho e….PINHÃO! Os apaixonados por pinhão irão A-D-O-R-A-R esse post! Nós resolvemos trazer receitas gostosas (E INUSITADAS!), onde o pinhão é o ingrediente principal. Então, corre para o mercado, compre seu pinhão e vá para cozinha. Prepare-se para essas duas receitas com pinhão que estão fazendo o maior sucesso!

Ah, se você tem dúvidas de como cozinhar o pinhão, no fim deste post separamos um passo a passo para você. Assim, não terá dúvidas!

BRIGADEIRO DE PINHÃO

Fonte

receitas-com-pinhão-001

Para fazer esse DELICIOSO BRIGADEIRO DE PINHÃO, você vai precisar de poucos ingredientes.

Ingredientes para o brigadeiro de pinhão

  • 1 lata de leite condensado (nós sugerimos o Leite Moça, por preferência de gosto, mas use a que você está acostumado)
  • 1 xícara de chá de pinhão bem cozido e moído. Para moer, você pode usar o processador ou até o liquidificador, basta cozinhar bem o pinhão.
  • 200g de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de manteiga sem sal
  • 1 xícara de chá de pinhão cozido e moído para a cobertura

Como preparar o seu brigadeiro de pinhão:

Coloque todos os ingredientes na panela, sem ligar o fogo e mexe. Ligue o fogo e mexa até o ponto de desgrudar da panela. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.

Pegue o pinhão para a cobertura e coloque ele numa frigideira sem óleo. Deixe que ele torre um pouco até ficar crocante.

receitas com pinhão

Faça as bolinhas do brigadeiro e envolva-as no pinhão crocante e estará pronto! Hm…aproveite essa delícia!

 

 

 

 

ESTROGONOFE DE PINHÃO

Fonte

receitas com pinhão

O grande segredo do estrogonofe de pinhão será revelado agora: troque os cogumelos pelo pinhão! Dica simples, fácil e deliciosa! Vamos para o passo a passo dessa receita com pinhão? Bora!

Ingredientes para o strogonoff de pinhão

  • 500g de carne para estrogonoff picada
  • 1 copo de requeijão ou 1 lata de creme de leite – a diferença está na leveza e na quantidade de calorias. Enquanto o requeijão é mais leve e menos calórico, o creme de leite é um pouco mais pesado e contém mais calorias. Fica ao gosto e critério de cada um.
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 cebola picada
  • 2 cabecinhas de alho picada
  • 2 xícaras de pinhão cozido e cortado ao meio
  • sal a gosto

Como preparar o seu estrogonofe de pinhão:

Coloque na panela, a manteiga, a cebola e o alho. Frite bem, mas não deixe queimar. Coloque a carne e não tampe a panela para que não crie aquela água. O objetivo é mais fritar a carne do que cozinhar. Depois de fritinha, adicione os pinhões e o sal a gosto. Mexa bastante. Coloque o requeijão ou creme de leite e deixe no fogo somente até o requeijão ou creme de leite dar aquela esquentada para você servir quente. E está pronto!

Você pode servir com arroz branco ou arroz integral e batata palha. Fica delicioso para o inverno e é um ótimo prato para você oferecer numa janta na sua casa. Dá também para trocar a carne pelo peito de frango cortado em cubos.

receitas com pinhão

COMO COZINHAR O PINHÃO

receitas com pinhão

A cada 1kg de pinhão, coloque 1 litro de água e 1/4 xícara de sal da panela de pressão. Deixe a panela de pressão ligada por 40 minutos, contando o tempo após a panela pegar pressão (iniciar o barulho chiado). Tire a pressão, abra a panela, deixe esfriar um pouco e está pronto!

Na panela normal também dá para fazer, porém você deixará em torno de uma hora e meia no fogo.

E então, gostou das nossas receitas?

Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA