Aquele pneu que você tem na garagem, atirado e sem uso, pode ser transformado em um lindo vaso de flores! E fica lindo lindo! Recicle o pneu, dê outra utilidade a ele! Esse é apenas um dos projetos que você pode fazer para reciclar pneus. Use a sua criatividade e veja as suas necessidades e dê outras vidas para os pneus. Mas, vamos para o que interessa, que é esse passo a passo super fácil que te ensinará a transformar o pneu em um lindo vaso de flores!

recicle os pneusrecicle os pneusrecicle os pneus

 

 

 

 

 

 

Para fazer esse lindo projeto, você vai precisar dos seguintes materiais:

materiais:

  • pneu velho
  • tinta spray
  • terra
  • flores da sua preferência
  • furadeira
  • Opcional: corrente e s- gancho.

O primeiro passo é pegar o pneu e lavar bem, mas bem mesmo. Utilize água e sabão e não deixe nenhum resquício de água nele. Se for preciso, use até um aspirador para retirar toda a água. Deixe secar no sol.

recicle os pneus

O segundo passo é colorir o pneu com o spray de tinta. Para este projeto foi escolhido a cor azul, porém você pode escolher a cor que mais se encaixa com a decoração com o lugar onde você vai colocar este pneu depois que ele for transformado em vaso de flores.

recicle os pneus

O próximo passo é usar a furadeira para furar bem embaixo do pneu para ter uma válvula de escape, mas esse passo também é opcional, principalmente se você decidir plantar flores artificiais que não necessitam de água. Para as flores naturais, opte por aquelas que utilizam pouca água.

Eu indico o furo no pneu caso você decida colocar o pneu no lado de fora da casa, pendurado numa árvore. Daí, o furo é essencial para que não acume água e seja um ambiente propicio para a dengue.

recicle os pneus

Agora é a hora de escolher as plantas. Aqui vale de tudo, conforme a sua preferência. E digo mais, até os cactus e suculentas podem ser plantados. Só evite de misturar plantas que precisam de quantidades diferentes de água, pois elas irão morrer se receberem mais ou menos água do que o necessário. E novamente, as plantas artificiais (sério, as que estão disponíveis hoje são tão perfeitas que parecem verdadeiras), também podem ser uma ótima opção para aqueles que não querer dar água ou se preocuparem com as plantas.

recicle os pneus

Pegue a terra adubo e as plantas.

recicle os pneus

Se for necessário, utilize um decido e isopor para cobrir o fundo do pneu, dessa forma você não precisa utilizar tanta terra adubo. Mas tome cuidado caso o pneu tenha o furo para não bloquear a passagem de água.recicle os pneusrecicle os pneus

Se você for colocar o pneu na árvore, utilize corrente e esses ganchos em S para pendurar o pneu.

recicle os pneus

E ele ficará assim, oh. Esse pneu tem o furo para a drenagem da água. E as plantas que aparecem ali são 100% naturais. Fica lindo no jardim.recicle os pneusrecicle os pneusrecicle os pneus

A segunda opção é colocar o pneu dentro de casa na parede. Para isso, você pode utilizar ganchos. Para a parte interna, o furo é opcional, mas você deve escolher plantas que não necessitam de muita água.

recicle os pneus

Veja como fica lindo essa mistura de verde com flores coloridas. E o caimento das flores também deram um charme total pra o pneu.

recicle os pneus

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA