Robô, seu melhor amigo! Primeiro robô com preço acessível.

0
583

E o futuro está presente todos os dias. A inovação e a tecnologia, junto ao conhecimento humano, está proporcionando opções baratas, eficazes e que economizam nosso tempo. Um bom exemplo disso é este robô da Asus, com preço acessível para você ter em casa. Robô com preço acessível, que te obedece e ainda executa algumas tarefas par você. Um sonho que pode virar realidade.

robô com preço acessívelE as grandes novidades não acabam por aí. Esse lançamento do seu robô com preço acessível inclui um robô que expressa suas emoções, reconhece a sua voz e melhor, obedece os comandos dados por você. A Asus tem o propósito de levar a computação robótica para dentro das casa e, pelo jeito está no caminho certo. Esse robô irá custar US$ 599, cerca de R$ 2,4 mil. Um preço bem interessante, não é mesmo?
O robô possui uma tela para exibir informações gráficas e rodinhas que permitem sua locomoção pelos cômodos. Ele pode ser usado para lembrar idosos de tomar os medicamentos, pode ajuda monitorar acidentes e ainda envia notificações imediatamente caso haja uma queda ou algo parecido. E também pode ser usado para contar historinhas e tocar musicas para crianças. É realmente um melhor amigo para pessoas de qualquer idade.

robô com preço acessível

Na parte da cabeça do robô tem uma tela, onde ele demostra as suas emoções e informa ao usuário de comandos.

robô com preço acessível

Os pais querem cada vez menos filhos. Será que a realidade da família será ter um filho e oferecer a ele um irmão robô?

robô com preço acessível

Ele interage com as crianças, sendo apresentando histórias ou brincando com elas.
robo-com-preço-acessivel-005

Quer ir no shopping? Você pode ter todas as lojas no conforto da sua casa. O robô possibilita fazer compras online através da sua tela touch. Nela, você paga com cartão de crédito e recebe o produto na porta da sua casa.

robô com preço acessível

E ele já tem nome: Zenbo. O slogan de marketing é “Sua pequena companhia inteligente”, o slogan foi criado porque o Zenbo se mostrou capaz de tirar fotos e fazer pesquisas na Internet. Além disso, pode ajudar na preparação de receitas, fazer ligações, realizar compras online, contar histórias e interagir com outros objetos conectados, como TVs, lâmpadas, portas, janelas e utensílios de casa. Na prática, o aparelho é concorrente do Google Home.

O Zenbo é dotado de três rodas, o que lhe permite se locomover livremente por superfícies lisas. Isso mostra que é um robô doméstico, feito para ser usado em casa. Sua cabeça é uma tela sensível ao toque que, na maioria do tempo, simula um rosto no estilo mangá. Porém, também exibe uma série de outras informações, dependendo do contexto.

A fabricante não citou nenhuma data de lançamento, mas espera lançar o robô ainda em 2016. Além disso, a ASUS Brasil já confirmou o interesse em importar o Zenbo para o mercado brasileiro, mas ainda não há nada confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA