suporte para vinho

E quem disse que os vinhos não podem ser decoração também? Claro, não para sempre, até porque nós bem sabemos o quanto é delicioso saborear um vinho, principalmente no inverno.  Vamos trazer aqui um passo a passo para suporte para vinho e também inspirações variadas de outros suportes que você pode fazer e usar na decoração da sua casa.

Vamos lá?

SUPORTE PARA VINHO: passo a passo

Para fazer esse lindo suporte para vinho, você vai precisar de:

  • Placa de madeira do tamanho que você preferir. Aqui foi utilizado suficiente para três vinhos, mas a criatividade é infinita!
  • Tiras de couro
  • Pincel
  • Tinta da cor da sua preferência
  • Parafusos
  • Tesoura

suporte para vinho

Comecemos pelo começo:

Pegue a placa de madeira e pinte da cor que você escolheu. Veja onde você vai colocar esse suporte e veja a cor que melhor se adequá a harmonia do ambiente.

Se precisar, faça duas demãos e deixa secar. Enquanto seca, corte suas tiras de couro, de modo que elas possam suportar uma garrafa de vinho. Neste exemplo, foi escolhido a cor branca para a madeira e também cor clara das tiras de couro.

Porém, uma madeira preta com as tiras brancas ou vermelhas também ficam lindas. Vai muito da sua criatividade.

suporte para vinho

Fure as tiras de couro nas suas pontas, de modo que você possa uni-las por um parafuso. Você pode usar um prego e um martelo ou uma furadeira para fazer os furos no couro, pois pode ser difícil.

suporte para vinho

Pegue a madeira com a tinta já seca e prenda os parafusos do couro. Distribua os couros de acordo com a forma como você quer que fique as garrafas de vinho na decoração. Olha como fica lindo, né? Fácil, rápido, prático e bonito. Passo a passo genial!

Fonte do passo a passo: http://www.itsprettynice.com

INSPIRAÇÕES DE SUPORTE PARA VINHO

suporte para vinho

Adivinhem o que é isso! Sim, telha brasilit pintada. Olha que bacana. E melhor, como não é comprado de loja, você pode escolher a cor que deseja e mais combina com o seu ambiente.

suporte para vinho

Aqui são latas de metal grudadas neste formado para que  possamos colocar as garrafas dentro. Para a garrafa caber, você deve usar latas maiores, tipo de Nescau, Neston, leite Ninho em pó.

suporte para vinho

Neste exemplo é um pedaço de palete com suportes. Aqui, novamente é você quem escolhe o tamanho e a quantidade de garrafas que seu suporte vai suportar. Depende do tamanho do espaço que você tem.

suporte para vinho

Essa inspiração é mais indicado para lojas ou para amantes do vinho de verdade. Esse suporte comporta muitos vinhos e ele precisa ter uma base pequena para suportar a garrafa deitada. Como sabemos é importante que vinho toque na rolha para ele se manter bom durante um período maior de tempo.

suporte para vinho

Esse exemplo pode ser colocado em lojas de vinho. Além de sustentável, por estar usando madeira de palete, ele fica bem exposto e rústico para o ambiente da loja.

suporte para vinho

Aqui é um dois em um bem bacana. Além do vinho, você também pode colocar as taças. E veja que é apenas uma parte de um caixote de palete e para as taças foram feitos encaixes abaixo. Bacana né?

Espero que tenha gostado deste post!

Um grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA