Esse estudo canadense pode te ajudar na difícil decisão entre ir na academia ou curtir um happy hour com os amigos. Os seus problemas acabaram, pois de acordo com um estudo da Universidade Alberta, do Canadá, tanto faz. O resultado da pesquisa é aquilo que queríamos ouvir: uma taça de vinho tinto tem efeitos equivalentes no seu corpo à uma hora de academia.

taça de vinho tinto

TEM EXPLICAÇÃO:
Uma taça de vinho tinto = uma hora de academia

taça-de-vinho-tinto-004Jason Dyck foi o  líder da pesquisa e ele alega que isso se deve às altas quantidades de resveratrol presente na bebida. Esse antioxidante é presente  em alguns alimentos como pele e sementes das uvas, vinhos tintos, amendoins, nozes.
O estudioso explica que os benefícios obtidos com o resveratrol são similares aos obtidos na academia: eles melhoram a performance física, aumentam os batimentos cardíacos e a força muscular, do mesmo jeito que um exercício na academia.

Podemos abandonar a academia?
taça-de-vinho-tinto-003

Mas nada de abandonar a academia: a descoberta da pesquisa deve beneficiar apenas pessoas com alguma deficiência física. “O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada faça” defende Jason Dyck. Para o restante, a melhor saída talvez seja alternar os dias na academia com uma tacinha aqui, outra ali… Melhor do que nada, não é mesmo?

— Não usamos o vinho tinto em nosso estudo para recomendar as pessoas a não irem para a academia — disse o líder da pesquisa.

Portanto, amantes da academia e do vinho, o equilíbrio continua sendo a melhor opção, porém depois do resultado desta pesquisa, podemos ficar mais tranquilos quando vamos ao happy hour beber uma taça de vinho tinto e deixamos de ir na academia.

A verdade nua e crua é que o exercício físico jamais será substituído por nenhuma comida ou bebida. Movimentar o corpo é muito importante para saúde. Por isso, opte pela taça de vinho tinto e também pela academia. O dia tem 24 horas para todas as pessoas do mundo. Bastar organizar todas as tarefas do dia e encaixar ambas as atividades dentro das 24 horas!

DEIXE UMA RESPOSTA