A multifuncionalidade não chegou apenas nos cargos de empresas corporativas. O mundo está mudando e precisamos cada vez mais de menos objetos que fazem ou nos oferecem muitos serviços. Trazendo isso para o mundo corporativo, as empresas procuraram cada vez mais pessoas que tem conhecimento em mais de uma área para oferecer 2 ou mais tipos de serviços para elas. Os móveis multifuncionais não escapam deste mundo. Por isso, resolvemos trazer 14 inspirações móveis multifuncionais para você ter ideias na hora de fazer ou comprar o seu próprio móvel multifuncional.
14 inspiração de móveis multifuncionais
Essa inspiração é literalmente aquela de dormir onde se trabalha! Veja esse móvel é mesa de escritório e cama com apenas alguns segundos. A cama é de solteiro, porém quebra aquele galho quando se recebe uma visita ou até mesmo se você mora sozinho e utiliza uma cama de solteiro.
Achei essa ideia incrível. É um sofá, porém parte dele vira uma mesa de centro com mais dois assentos. Veja que você pode utilizar o sofá para duas pessoas com a mesinha no centro ou, pode transformar o sofá para três lugares e colocar a mesa e os dois assentos extras no centro da sala.
E esse projeto com madeira de palete e estrutura de ferro que pode ser mesa ou prateleira. Bacana, não é mesmo?
Aquela cama extra para os hóspedes pode estar escondida no seu escritório, e por que não? Veja essa ideia! E ainda ele é utilizado como um armário que não é tão profundo, porém é um espaço para você guardar algumas coisas.
Esse móvel é bem no estilo japonês! É uma mesa de chá, com almofadonas que podem também se tornar um sofá. Bem prático e útil.
Essa pode ser uma ótima opção para escritórios, para guardar materiais de escritórios ou livros dentro das mesas. Economiza espaço e esconde a bagunça!
Trocar a parede do corredor entre sala e quartos por uma estante vazada de MDF trouxe sensação de amplitude e lugar para os livros. Desenhado pela arquiteta Nara Grossi.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
Esta escada-biblioteca, projetada pela arquiteta Rosa May Sampaio, tem estrutura de ferro e revestimento de peroba. Marcenaria de Sebastião Alexandre.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
Meio rack, meio cristaleira: esta estante tem até fundo falso para guardar o máximo de CDs, livros e louças na sala do apartamento de 60 m² dos arquitetos Antônio Carlos Coltro e Mariana Galano.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
De Nova York para o Mostardela. Neste apartamento de 50 m² em Nova York, as roupas couberam nos degraus-gavetas da escada que leva ao único quarto, elevado para ganhar privacidade e otimizar o espaço. Projeto do Jordan Parnass Digital Architecture.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
O quarto de 8 m² para dois irmãos de 7 e 9 anos contém até uma área de estudos: foi encaixada sob a cama superior. Projeto da arquiteta Paula Neder.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
A bancada da cozinha se abre e revela um tanque, com torneira escondida na lateral interna. Ao lado, vem a lava e seca. Ideia de Tiago Souza e Renata Miron.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
Um louceiro dupla-face substituiu a parede da despensa nesta proposta do DT Estudio. O móvel possui prateleiras e um painel de correr para utensílios. Quer mais funcionalidade que isso?
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
Com apenas 1m de largura, esta coluna de alvenaria foi criada para abrigar o micro-ondas e o forno elétrico. A outra face recebe a mesa de jantar. Ideia das arquitetas Fabiana Rocha e Luzia Ralston.
Fonte da fotografia: http://casa.abril.com.br/
Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!
Um abraço e até a próxima!