Algumas semanas atrás, quando eu estava organizando a geladeira e freezer, eu estava tentando finalmente chegar a uma boa maneira de manter a frescura dos nossos ervas. Eu prefiro comprar alguns tipos específicos de ervas frescas do nosso supermercado local, mas acabamos usando apenas uma pequena quantidade antes que o restante se estrague. Não querendo desperdiçar, especialmente com o custo de algumas ervas sendo um bastante caro, eu decidi dar o método de congelamento uma tentativa. E ele deu certo. Por isso, vamos compartilhar esse método aqui com vocês! Descubra como congelar temperos!

Fonte das fotos e do método: I Heart Organizing

Eu nunca tinha ouvido falar de ervas congelamento antes, mas então eu vi esses pequenos cubos de ervas embalados no congelador da mercearia e pensei que seria uma ótima maneira de congelar. Acontece que isso é uma coisa, e pode ser feito em casa! E é fácil!

como congelar temperos

As ervas que compro mais frequentemente são são manjericão, coentro e hortelã. Se pensamos que vamos ser capaz de utilizar todas as ervas dentro de uma semana, eu só irá envolver uma toalha de papel molhado em torno das hastes e armazená-los em uma bolsa com zíper na geladeira. Ou iria colocá-los em um copo de água com um saco plástico por cima, também armazená-los na geladeira. Ambos os métodos têm permitido nossas ervas para ganhar alguns dias de frescura, no entanto, nada mais do que isso.

Eu queria ser capaz de usar a bandeja, não só para congelar as ervas, mas para armazená-los a longo prazo no congelador também. Então, uma bandeja com uma tampa era ideal, e um acabamento de silicone foi uma vantagem, porque basta retirar os cubos uma vez congelado. Eu também amo que estas bandejas são compactas para a nossa gaveta do congelador pequeno, e parece ser o tamanho perfeito para congelar as sobras de um maço de ervas.

como congelar temperos

As ervas podem ser congelados em água, mas existe o risco de que algum do sabor vai ser removida durante o processo. Porque tanto o coentro e manjericão são geralmente preparados à direita em nossos pratos, eu optei por congelá-los em óleo (que ajuda com a retenção de sabor longo prazo).

 

como congelar temperos

Eu adicionei as folhas de coentro e óleo de abacate para nosso mini processador de alimentos e apenas alguns segundos mais tarde, eles estavam prontos para a bandeja de cubos de gelo.

como congelar temperos

Uma mini espátula foi útil para rapidamente transferir sobre as ervas para a bandeja.

como congelar temperos

Um monte de coentro processados em apenas 12 mini cubos, que foi perfeita porque a segunda metade da bandeja ia ser dedicada à manjericão. Eu repeti os mesmos passos com o manjericão, no entanto, não processei as folhas tanto quanto eu queria que eles continuam um pouco maior. E desta vez eu usei apenas um azeite de oliva.

como congelar temperos

Se você olhar de perto, você vai notar uma diferença nas folhas, mas apenas para ter certeza que não havia confusão, eu também acrescentou rótulos para cada lado do tabuleiro (feito com a minha máquina de etiquetar).

como congelar temperos

A última forma de gelo foi dedicada a folhas de hortelã. Eu gostaria de adicionar um pouco de hortelã à água de limão e chá e rum e vinho. Porque eu uso hortelã para bebidas, e mais frequentemente do que para dizer, uma noite de massas aleatório, eu dediquei uma bandeja de toda a hortelã.

como congelar temperos

como congelar temperoscomo congelar temperos

Depois, basta colocar os cubos ou na comida ou nos drinks!

como congelar temperoscomo congelar temperos

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos através da nossa página no Facebook.

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.