Como Criar Um Quarto Que Transita Da Infância Para a Adolescência

0
193

As crianças crescem. É um fato. É também um dos elementos mais desafiadores do design de quartos e móveis para crianças. É essencial ter em mente o futuro ao projetar para as crianças. Reunimos algumas dicas e estratégias para que a primeira fase do design do seu quarto infantil realmente conte e crie um espaço que cresça facilmente com elas.

Mantenha os elementos do design limpos e simples

Linhas limpas funcionam para crianças jovens e velhas. O design dos móveis infantis é, antes de tudo, uma questão de função. Se você cria um espaço funcional e cheio de arrumação de fácil acesso, você está no caminho certo para construir um quarto para qualquer criança. Linhas limpas também impedem que os quartos pareçam juvenis à medida que as crianças envelhecem, para uma estética atemporal.

Escolha as peças modulares

Peças modulares facilitam a mudança de quarto por capricho, enquanto as crianças crescem. Enquanto as crianças gostam de camas de beliche e loft, adolescentes e pré-adolescentes podem superar o conceito. As camas modulares de beliches e loft podem se transformar em camas normais, separando a cama superior da inferior, aliviando a necessidade de encontrar novos móveis.

As peças de arrumação modular também proporcionam flexibilidade ao longo do tempo. Como são acabadas em todos os lados, estas estantes, cômodas e armários podem ser usadas para criar uma “unidade de parede” que parece embutida, que mais tarde pode ser separada e movida – para uma parte diferente do quarto, uma nova orientação, ou um quarto diferente ao todo. Isto é particularmente útil para espaços compartilhados: se as crianças eventualmente tiverem seus próprios quartos separados, os componentes de armazenamento podem ser reconfigurados.

Optar por uma paleta de cores neutras

As cores neutras dos móveis podem ser uma ótima maneira de deixar espaço para personalização através de coisas como cortinas, tapetes, roupas de cama e até mesmo pintura. Esses itens podem ser mudados facilmente à medida que seu filho cresce e muda sem fazer grandes ajustes nos móveis ou no design geral do quarto, oferecendo flexibilidade dentro do design original.

Pense nas atividades que fazem a transição

Existem maneiras seguras de tornar certos tipos de móveis adolescentes funcionais para uma criança pequena. Nosso armazenamento e mesas são projetados como peças adultas, adequadas para o uso das crianças. Por exemplo, se sua criança gosta de desenhar, você pode considerar dar a ela uma escrivaninha e usar um banco elevatório em vez de colocar uma mesa de jogos na sala. Uma mesa de artesanato torna-se um espaço de estudo quando a criança cresce dentro dela.

Considere um espaço com duas partes

Vale a pena projetar com o futuro em mente, e às vezes isso significa escolher móveis que você sabe que terá que mudar. A chave é saber como ele precisará evoluir e como essa evolução tomará forma. Desde adicionar uma escrivaninha até levantar uma cama de loft, os ajustes de design são mais perfeitos quando eles faziam parte do plano inicial. Veja o quarto de Aaron para saber mais sobre espaços em duas fases.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.