Como são feitas as prateleiras flutuantes? Confira!

0
159

Já se perguntou como são feitas as prateleiras flutuantes? Em mais um tutorial de bricolagem, vou mostrar a você como fazer suas próprias prateleiras flutuantes. Você pode fazê-las em qualquer tamanho ou cor para melhor se adequar ao seu espaço e gosto.

PASSO 1: CONSTRUA O SUPORTE

Eu usei 2 “x3″ para construir o meu suporte. Precisamos de 1 peça cortada a 24 1/2″ e 3 peças cortadas a 8 1/2”.

Coloque as peças para o seu suporte, espaçando as 3 peças mais curtas uniformemente pela peça mais longa e marque para onde seus parafusos irão. Em seguida, perfure seus furos para evitar que a madeira se quebre. Em seguida você pode montar o suporte. Usamos seis parafusos de 3″ para montar, e eu pré-frio meus parafusos para facilitar a montagem. Repita isso para quantas prateleiras você precisar!

PASSO 2: CONSTRUIR A CAIXA

Usei a madeira que tinha ao redor e fiz em 5 3/16″ x 5/8″ para a parte superior e inferior da caixa. Cortei-o em 4 peças a 24 3/4″.

Os lados eram 4 “x 5/8″ com uma peça cortada a 26″ e duas peças cortadas a 10 3/8”.

Depois usei espaçadores de 3″ para ajudar a montar a minha caixa. Eu coloquei a parte de cima e duas peças laterais. Apliquei cola de madeira nas extremidades e em seguida fixei-a. Coloquei quatro pregos de ar em cada extremidade.

Depois acrescentei cola de madeira nas extremidades das peças do fundo e depois coloquei-as no lugar. Coloquei pregos de ar em uma extremidade para manter as peças no lugar, depois virei, fixei e preguei as peças no lugar.

Para terminar de construir a caixa acabei de colar e pregar com ar no painel frontal.

PASSO 3: ACABAMENTO

Para um acabamento melhor, usei massa de madeira para preencher os buracos. Então, dê uma boa cara a sua caixa inteira usando uma lixadeira orbital, lixadeira de palma ou lixadeira de papel/bloco de areia.

Depois você pode pintar ou manchar a sua peça. Se você deseja pintar suas caixas, certifique-se de tapar qualquer nó usando um bloqueador de manchas para evitar que eles escorram mais tarde. Depois pinte suas caixas.

Usei uma lixadeira orbital usando 200 grit de papel (OU lixadeira de palma, papel de areia/papel de areia preta) para passar por todas as bordas. Em seguida, usando um cotonete, apliquei o corante para cobrir a madeira recém-exposta. Limpei-a imediatamente com um pano para não descolorir as partes pintadas. Acabei as caixas com uma camada de varataneto.

PASSO 4: INSTALAÇÃO

Segure seu aparelho na parede onde você quer que sua prateleira vá. Usando um localizador de vigas, encontre suas vigas e marque a localização delas em seu suporte. Se você não tiver acesso a um localizador de cavilhas, sugiro o uso de tampões de parede seca para garantir a estabilidade da sua prateleira.

Depois usei dois parafusos de 3 1/2″ para segurar minha prateleira no lugar, certificando-me de pré-furar meus furos para evitar que a madeira se dividisse.

Então simplesmente deslize suas caixas sobre os suportes, e pronto… sua prateleira flutuante está completa!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.