DIY: Como fazer uma placa feita de paletes para decorar a sua casa!

0
397

Aprenda como fazer uma placa feita de paletes com um lindo desenho. Todos nós já vimos as coisas incríveis, divertidas e criativas que podemos fazer com paletes de madeira, certo? É possível salvar um palete pobre, envelhecido e rejeitado direto do lixo e transformá-lo. Para isso, se assegure de que o palete tem boa qualidade e pesquise inspirações para que você tenha uma visão e ponha mãos a obra!

É importante frisar que caso o palete seja bem envelhecido, não significa que não tenha qualidade. Inclusive, é possível que peça mais antiga dê um toque vintage cheio de personalidade para a sua decoração, ideal para a sua casa. No caso de hoje, vamos te mostrar como fazer essa linda placa de madeira usando uma taboa sólida de palete.

Placa de natal feita de palete
Molde para desenho
Acima, placa de natal pronta com o desenho retirado do molde (foto de baixo)

Letreiro de Palete DIY e com design imprimível
Veja aqui como iniciar este projeto:

  1. Desmontar um palete.
    Você pode usar um pé-de-cabra para fazer isso, mas também ajuda ter algo à mão, como uma lâmina para cortar metal, para cortar pregos teimosos! Além disso, tem quem gostei do visual das cabeças de pregos deixadas nas tábuas, então você pode acabar fazendo isso para a maioria delas.
Placas de palete
Desmonte o palete
  1. Coloque as tábuas do palete desmontado da forma que você quiser para o seu sinal.

Como eu cortei um pouco minhas tábuas para personalizar o sinal para o tamanho que eu precisava, eu alternei para que lado as tábuas fossem para que eu não acabasse com todas as pontas “cortadas” de um lado. Também observei onde estavam as cabeças dos pregos e não as coloquei todas alinhadas.

Como montar uma placa de palete
Alinhe as tábuas
  1. Conecte as tábuas do palete na parte de trás com tiras de sucata de madeira.
    Aqui foram usados apenas alguns pedaços de madeira que foram deixados para unir minhas tábuas de palete. Se o seu desenho for horizontal, ligue as tábuas com peças verticais, e vice versa. Você precisará ter certeza de que os pregos não estão passando para o outro lado, podendo prega-los por trás ou pela frente. Caso queira cobrir qualquer vestígio do prego, use tinta acrílica.
Como montar uma placa de palete
Conecte as tábuas com madeira na parte de trás
  1. Uma vez montada sua placa de palete de madeira, escolha um desenho e/ou texto, e coloque o molde em cima.

Como meu desenho era tão grande, eu imprimi meu desenho e depois tive que olhar para ele enquanto o desenhava à mão livre na madeira. Usei um lápis, mas também tornei o que eu tinha desenhado mais fácil de ver traçando sobre o lápis com um marcador de giz líquido. Isso ajudou imensamente para que eu pudesse ver meu progresso! Eu sugiro encontrar o centro do seu desenho e depois trabalhar a partir do centro.

Como desenhar numa placa de palete
Passe o lápis sobre seu desenho, depois trace sobre ele com um marcador de giz líquido.
  1. Pinte o seu desenho.
    A tinta utilizada pode ser tanto a base de água, quanto óleo. Certifique-se de usar um pincel menor nas bordas de suas letras para que elas fiquem bonitas e certinhas! Outra opção é uma canetinha à base de óleo – estas dão muito controle sobre a pintura.
Placa de natal feita de palete

Ficou perfeito acima da lareira, não é mesmo? Você pode fazer mais de uma e trocar conforme quiser a cada mês ou algo assim, além de se tratar de um lindo presente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.