DIY: Prateleiras de Paletes Fáceis de Fazer com Designs Personalizáveis

0
204

Se tem uma coisa que as pessoas adoram reaproveitar, é um palete. Incrivelmente versátil, você pode transformar um palete em praticamente tudo e tais projetos de bricolagem variam de super fáceis a complexos e complicados. Como estamos mais interessados no lado simples da história, hoje vamos mostrar-lhe algumas formas de fazer prateleiras de paletes, que pode se tornar um projeto divertido e gratificante, além de fazer aquela melhoria na sua casa durante o fim de semana!

As prateleiras de armazenamento de paletes, como as da foto acima, são ótimas por várias razões. São muito fáceis de fazer, exigindo apenas algumas modificações feitas no palete original e, além disso, você pode fazer algumas unidades legais para aqueles pequenos espaços em sua casa que normalmente são negligenciados. Por exemplo, você pode fazer prateleiras de paletes que podem segurar todos os seus rolos de papel de embrulho e suprimentos para artesanato. Tudo o que você precisa é de uma palete de madeira, um pedaço de madeira de reposição, uma serra, um pouco de tinta, pregos e um martelo.

As prateleiras de palete podem não ser tão úteis apenas para armazenar papel e outros itens leves, já que elas podem ser bastante robustas. Você pode usá-las para armazenar ferramentas, frascos e todo tipo de outras coisas. Neste caso, uma tábua de madeira e um caixote também foram necessários para montar a unidade de armazenamento. O que é bom em tais projetos DIY é o fato de que você pode customizá-los da maneira que você quiser para que se adaptem às suas necessidades.

Outra coisa legal sobre prateleiras de paletes e projetos de bricolagem em geral é que elas não precisam ser perfeitas. Na verdade, as imperfeições lhes dão características exclusivas e os tornam únicos, portanto não tente escondê-los. Digamos que você queira montar uma simples prateleira para a sua parede, como a que aparece acima. Você poderia deixar a madeira do jeito que ela é e não escondê-la atrás de uma camada de tinta. Permita que o projeto seja puro e que conte uma história.

Às vezes os paletes recuperados são apenas uma fonte de material e não retêm sua forma ou estrutura quando reapropriados. Olhe para esta estante de paletes acima, por exemplo. Ela é feita de um palete recuperado e algumas caixas, mas você não pode realmente dizer isso com certeza só de olhar para ela. O resultado do projeto é esta grande estante ideal para livros, decorações e várias outras coisas. Esta estante pode ficar encantadora em praticamente qualquer cômodo da casa.

Acima, este projeto para o qual você só precisa de algumas partes de um palete. Corte algumas tábuas, pinte-as e monte as prateleiras com pregos e um martelo. Note que estas prateleiras são, na verdade uma espécie de caixa que fazem com que o conteúdo se mantenha seguro e bem organizado. Você pode adicionar este tipo de prateleiras a espaços como o escritório da casa, a sala, o quarto das crianças, a cozinha ou o banheiro. Elas são muito práticas e versáteis.

Gostou? Veja também algumas idéias de móveis em paletes para inspirar mais projetos!

Que tal uma prateleira de palete dupla como na foto acima? É bonita e prática ao mesmo tempo e para fazê-la você precisa de um palete, uma serra, uma furadeira, parafusos e uma pistola de pregos (ou um martelo e alguns pregos). Você pode lixar e depois pintar a prateleira, ou pode deixar a aparência simples e nua. Use-as para coisas como livros, placas decorativas, pequenas jardineiras e outros itens do gênero.

Obviamente, você não precisa se limitar a paletes apenas quando estiver construindo uma prateleira. Uma ideia legal e prática é usar tubos ou varetas metálicas em seu design, como uma forma de construir a estrutura da unidade. O resultado pode ser um design rústico-industrial que seja simples, prático e com muita personalidade, como o que aparece acima. Apesar de ter paletes que podem ser reutilizados neste projeto, isso não é necessariamente uma regra, pois você também pode usar outros materiais.

As prateleiras de paletes podem ser super úteis na cozinha onde há muitas coisas que precisam ser armazenadas e organizadas de forma a permitir que elas permaneçam próximas à mão e fáceis de pegar sem ter que constantemente abrir e fechar portas ou prateleiras. Em qualquer caso, encontramos estas robustas prateleiras de paletes para ser exatamente o que uma cozinha aconchegante precisa.

A transformação de uma palete em uma estante ou uma série de prateleiras individuais, embora possa ser muito simples em alguns casos, ainda é impressionante e inspiradora. Veja como essas estantes são legais. Estruturalmente, elas são simples. No entanto, elas são atraentes e charmosas de uma maneira especial. Elas são projetadas para guardar livros e revistas e para armazená-las e exibi-las de maneira agradável. Nesse sentido, o projeto é um grande sucesso.

Algumas prateleiras de paletes parecem tão arrumadas e simplistas que nem dá para perceber que são feitas de madeira reaproveitada. A prateleira de banheiro acima é um exemplo perfeito nesse sentido. Na verdade é uma coleção de três prateleiras abertas, todas ligadas em uma unidade minimalista, bonita e pequena o suficiente para caber até no menor dos banheiros. É perfeito para manter à mão os produtos de higiene e beleza habituais.

Outra coisa legal que você pode fazer com uma palete de madeira é um porta-vinhos. É uma espécie de prateleira, mas com uma função e estrutura muito distintas. Esta prateleira de parede em particular também tem uma parte em baixo destinada para copos e taças. É uma ótima combinação que basicamente permite transformar um simples palete em um pequeno bar para sua casa. Em qualquer caso, confira as instruções e sinta-se livre para personalizar o projeto da maneira que você quiser para que ele se adapte melhor a você e à sua casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.