Fotografias congelam momentos especiais, nos levam a tempos que já passaram e sentimos saudades, nos traz a lembrança de rostos que já não estão mais conosco, contam histórias que só a memória já não dá mais conta de lembrar. Por isso, trago esse projeto Faça Você Mesmo utilizando fotografias, uma das coisas que mais gosto!

Esse projeto pode ser feito para você presentear o seu namorado, mão, pai, amigo, irmão, avós. Tem grande indicação para ser lembrança de festa de aniversário também, aquele presentinho que não custa muito caro, mas tem cheio de significados!

Vamos para o projeto!

Faça Você Mesmo: imã de geladeira com foto

faça você mesmo

Para esse trabalho, você precisará de:

  • Papel fotográfico se você for imprimir a foto em casa ou somente a fotografia, caso ela já esteja impressa
  • Papel adesivo – dupla face
  • Latinha de alumínio
  • Papel contact transparente grosso
  • Imã
  • Miçanga – material opcional
  • Areia – material opcional

Passo a Passo 1:

Você deverá pegar a sua latinha de alumínio. Pode ser lata de atum, lata de sardinha ou latinhas comprada em lotes nas lojas de materiais de artesanato. Lave bem a lata e tire qualquer pontinha que possa ter ficado – se for lata de sardinha ou de atum – para que você não se machuque durante o processo.

Passo a Passo 2:

Coloque as latinhas sobre as fotografias e meça onde será o ponto de corte para você ter o melhor recorte daquela foto naquele formato. Trace a linha e recorte a foto no formato da lata que você desejar.

Passo a Passo 3:

Pegue a fita dupla face e colo no fundo da lata e depois cole e a fotografia. A fita ajudará a sua foto não se mover dentro da lata e ficar sempre na posição correta.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Agora é hora de enfeitar a fotografia, caso desejar. Para esse passo, a criatividade não tem limites. Pode usar areia, miçanga, pedrinhas, lantejoulas, glitter. Veja alguns exemplos:

faça você mesmo faça-você-mesmo-011

Passo a Passo 5:

Depois disso, passe o papel contact grosso e transparente a na parte da frente da lata com o intuito de fechar e lacrar. Depois disso, passe cola ao redor do plástico contact, nas laterais, para garantir que não fique frestas que possam ocasionar alguns vazamentos.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

O último passo é colar o imã atrás da latinha para que você possa colocar ele na geladeira. Para esse projeto foi escolhido um imã bem forte para que não tenha perigo da fotografia cair. Caso o imã que você comprou não seja tão forte, sugiro você colocar dois atrás da latinha. Afinal, vamos pecar pelo excesso neste caso, não é mesmo?

faça você mesmo

E seu projeto estará pronto:

faça você mesmofaça-você-mesmo-012

Use a sua criatividade para criar as decorações mais adequadas dependendo da fotografia. Pode ser florzinhas artificiais, topinhos ou pedrinhas de uma viagem.

E colocando essas lembranças na geladeiras, as memórias daqueles momentos estarão sempre ativas e você ficará feliz toda vez que for abrir a geladeira.

Eu escrevi outro post com porta retratos diferenciados para você colocar as suas fotos, se tem interesse de aprender como faz, acesse  PORTA RETRATO CRIATIVOS.

Um abraço e até a próxima!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.