Quem gosta de cozinhar sabe que temperos são tão importantes quanto a qualidade dos alimentos das receitas. E quanto melhor for a organização dos temperos, melhor na hora de utilizá-los, saber onde estão e o que utilizar. Eu separei aqui um passo a passo de como fazer um porta tempero muito fácil de fazer. Os projetos Faça Você Mesmo são demais, pois você pode usar ideias como inspiração e criar o seu próprio projeto.

Faça Você Mesmo: porta temperos para a sua cozinha

Para fazer este útil e prático artesanato você irá precisar de:

  • Tubos com tampa de metal (a quantidade de tubetes vai depender de sua preferência, de quantos compartimentos você precisa guardar todos os temperos que você utiliza)
  • Lápis
  • Uma estante ou uma madeira de palete para você poder fixar os temperos
  • Parafusos pequenos
  • Ferramenta para fixar parafusos

faça você mesmo

Porta Temperos Passo a Passo

Primeiro, separe todos os materiais que você vai utilizar, assim evita a bagunça de você sair pegando cada material a cada momento que você for utilizar e também evita que você não tenha algum dos materiais com você, o que te impossibilita de finalizar o projeto.

Abaixo tem uma montagem com um passo a passo, mas descreverei aqui os passos para que se você tenha alguma dúvida com as fotos, pode ler aqui e tirar as dúvidas.

Marque na madeira da prateleira ou no local onde você vai fixar os tubos a posição em que cada pecinha vai ficar, com o auxílio de um lápis. E para conseguir visualizar bem os temperos fixe os tubetes em posições intercaladas. Fure a tampa dos seus tubetes com o próprio parafuso. Fixe o parafuso pequeno na tampa do tubete, pegando também a madeira do local onde você vai fixar as suas pecinhas. Se você quiser que a tampa do tubete fique mais firme na superfície, fixe dois parafusos pequenos, em vez de apenas um parafuso. A grande sacada é que você vai girar os potinhos de vidro para ter acesso aos temperos, as tampas ficarão sempre presas a madeira.

Você pode colocar em embaixo de um estante que você tem na cozinha ou pode fazer uma estante de madeira de palete específica para seus temperos.

E estará pronto o seu porta temperos!

faça você mesmo

faça você mesmoInspirações de porta temperos

Aqui eu separei algumas outras inspirações para você ter ideias de porta temperos para a sua cozinha.

Veja esses botinhos de geleia. Foram colocados adesivos pretos e escrito o que tem em cada botinho. A bandeja é feita de madeira de palete, bem rústico e prático!

faça você mesmo

Essa inspiração é para decorar cada potinho de geleia ou de conserva para colocar os temperos dentro.

faça você mesmo

E se você estiver planejando os móveis da sua cozinha, que tal planejar um móvel assim?

faça você mesmo

Esses potes possuem imãs e você pode colocá-los na parte lateral da sua geladeira, que ideia genial, não é mesmo?

faça você mesmo

Outra opção é usar esses potinhos que estão na moda.

faça você mesmo

Quando você precisa levar os seus temperos para a casa de um amigo, uma grande ideia é usar aqueles porta remédios semanais e separar eles em cada quadradinho.

faça você mesmo

E duas bandejas lindas podem ser facilmente transformadas em porta temperos.

faça você mesmo

Seguindo o mesmo formato do nosso passo a passo, aqui tem outras formas de você armazenar seus temperos.

faça você mesmo

E uma gaveta totalmente organizada e recheada de temperos. Lindo!

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.