faça você mesmo

Sabe aquelas caixas de papelão duro que às vezes temos pena de jogar fora? Pois é, que tal reutilizarmos-as para fazer porta trecos úteis e lindos? Esse passo a passo de hoje é muito bacana e eu espero que vocês se inspirem e invistam alguns minutos do tempo livre para executar esse trabalho Faça Você Mesmo.

Fonte das fotografias: Club Chica Circle

Faça Você Mesmo: porta treco

Esse projeto requer materiais super simples. O mais difícil de você ter disponível em casa e que talvez precise comprar é o castiçal. Porém, olhe ao seu redor e veja se algum objeto que você tenha em casa possa substituir o castiçal. Uma das grandes sacadas dos projetos Faça Você Mesmo é o fato de usar o que você tem em casa e não comprar material. Abra a sua mente e veja como você pode substituir alguns materiais.

Para iniciarmos, você precisa separar os seguintes materiais:

  • 1 Embalagem Vazia de papelão duro com tampa.
  • Papel de scrapbook ou de presente
  • Adesivos quadrados de scrapbook
  • Fita adesiva
  • Cortador de papel ou tesoura
  • Lápis
  • Castiçal
  • Botão de gaveta
  • Cola quente

Passo a Passo 1:

Pegue o lápis e o papel de scrapbook ou de presente e marque o tamanho suficiente para você embalar toda a caixa de papelão

faça você mesmo

Passo a Passo 2:

Utilize o cortador ou a tesoura para cortar as marcações que você fez.

faça você mesmo

Passo a Passo 3:

Agora é hora de embalar a embalagem com o papel. Os cuidados deste passo é que não fique nenhum centímetro sem o papel para o acabamento ficar bem feito.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Para um acabamento perfeito, você terá que cortar pedaços da fita adesiva, dobrar ela e colar abaixo do papel. Ou, se você tiver em casa, pode usar fita dupla face, que é a queridinha dos artesanatos. Só cuide ao usá-la, pois ela gruda bastante e uma vez colado, se você precisar desgrudar, é bem possível que o papel rasgue.

faça você mesmo

Passo a Passo 5:

Finalize a embalagem com fita adesiva transparente para não deixar nenhuma pontinha sobrando.

faça você mesmo

Passo a Passo 6:

Agora é a hora de colocar o suporte. Neste projeto foi utilizado um castiçal, mas podemos usar outros objetos como até uma outra caixa. Ou, outra opção é não colocar suporte e deixar a caixa com a tampa e o puxador somente. Isso dependerá da sua preferência e criatividade.

faça você mesmo

Passo a Passo 7:

Para finalizar, colocaremos o puxador. Essas embalagens normalmente já vem com uma tampa, por isso tudo que temos que fazer é colocar um puxador de gaveta nesta tampa. O puxador pode ser daquela gaveta velha que você não usa mais ou até outro objeto que sirva como puxador. Pode ser até uma pedra grande e fácil de encaixar a mão para retirar a tampa.

faça você mesmo

Passo a Passo 8:

Coloque os objetos que você deseja dentro e estará pronto. Neste exemplo, foi colocado acessórios de cabelo, mas você pode colocar qualquer coisa, como tesouras, linhas e agulhas, canetas, etc.

faça você mesmo

faça você mesmo

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

Fonte das fotografias: Club Chica Circle

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.