- publicidade -
Início Faça você mesmo Faça você mesmo: reforme o seu abajur

Faça você mesmo: reforme o seu abajur

0
1365
faça você mesmo
- publicidade -

Todos nós temos um objeto em casa que já não gostamos mais tanto assim. Isso não significa, porém que você precisar passar ele adiante e comprar um novo. O movimento Do It Yourself ou, em português, Faça Você Mesmo está bastante introduzido na nossa cultura mesmo sendo algo novo para nós, brasileiros.

Se você já é adepta a esse movimento, você pode gostar bastante deste post que trago hoje. Ele reformará um abajur, utilizando pouco material e pouquíssimo tempo. Lembre-se que é bem improvável que você possua o mesmo abajur das fotografias, entretanto convido a você a usar esse conteúdo como inspiração para você criar a sua própria reforma com o abajur que você tem aí na sua casa.

Faça você mesmo: reforme o seu abajur

- publicidade -

faça você mesmo

 

 

Para esse projeto Faça Você Mesmo, você vai precisar de:

  • O abajur
  • 2m de tecido da sua preferência
  • Spray acrílico
  • Ferro de passar
  • Durex
  • Cola para tecido
  • Tesoura
  • Régua

 

Viu só como serão utilizados poucos materiais? Você se surpreenderá com o resultado!

Passo a Passo 1:

Pegue o tecido e passe a ferro para deixar tudo bem lisinho e retinho quando você colar o tecido no seu abajur.

Passo a Passo 2:

Corte tiras de 10cm de largura do tecido e vá medindo para ter certeza quantas tiras você precisará. Depende do diâmetro do abajur você vai precisar de mais ou menos tiras.

Corte uma tira maior  e mais larga que irá ser responsável pelo acabamento interno das tiras do abajur.

Passo a Passo 3:

Comece a colar cada tira ao redor do abajur. Neste projeto, uma tira sobrepõem parte da outra para dar u m efeito de movimento. Se você for colocar uma tira ao lado da outra, só tome cuidado para que não fique um vão entre elas e o acabamento fique parecendo mau feito.

faça você mesmo

Passo a Passo 4:

Sabe aquela tira mais comprida que você cortou la no início? Ela será para ser colada ai na parte de dentro, para esconder essas pontas e deixar com um acabamento bem bacana. Para isso, você pode usar cola e durex para garantir um bom acabamento.

faça você mesmo

Veja de perto como ficará o seu abajur.

Lembrando que o tecido deve ser escolhido conforme a sua preferência. Se a sua ideia é realmente sobrepor as tiras, até um tecido de cor lisa fica bonito, pois a sobreposição já oferece um detalhe interessante, mesmo com tecidos de estampa lisas.

faça você mesmo

faça você mesmo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eu separei algumas inspirações para que você tenha também outras ideias na hora de reformar o seu abajur. Eu fiz uma pesquisa e separei as que mais gostei para mostrar para vocês!

Inspirações

Esse tem um ar super romântico e utilizou-se flores em feltro e pérolas. Veja como a base do abajur também foi embalada. É uma ótima inspiração!

faça você mesmo

E esse para o quarto das crianças? Compre um caixa de lápis de cor e voilá! Cole tudo e estará prontinho. Uma dica aqui é manter as cores em uma sequência harmônica para o seu abajur não parecer um carnaval!

faça você mesmo

Tem botões sobrando? Quanto mais colorido e de diferentes tamanhos, melhor. A dica nesta inspiração é deixar um espaço entre um botão e outro para que a luz tenha espaço para ser dissipada.

faça você mesmo

E essas duas últimas inspirações mais românticas. A primeira acredito que seja com flor artificial e a segunda com tecido ou papel. Ficaram lindas!

faça você mesmo

Um abraço e até a próxima!

- publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA