A bicicleta vem se tornando um objeto de decoração muito desejado! Já é normal vemos as queridinhas de duas rodas em restaurantes e lojas, substituindo o papel de transporte e absorvendo o de decoração. E eu sou muito a favor de incluirmos objetos inesperados na decoração dos ambientes. Por isso, resolvi separar algumas inspirações para você utilizar bicicleta na decoração.

Sair fora da caixa é pensar diferente, é inovar, é fazer mais com menos. E utilizar bicicleta na decoração também levanta a bandeira da reciclagem e sustentabilidade.

Eu encontrei diversas inspirações e acredito que vocês vão adorar! Vamos lá:

Inspirações para usar a bicicleta na decoração

1- Muitos podem me perguntar se essa é realmente um exemplo de decoração. Não totalmente, mas também não deixa de ser. Quando não há roupas, os pneus ficam sim como objeto de decoração. E como muitos sabem, eu adoro utilizar coisas que decoram e são úteis ao mesmo tempo, por isso é uma ótima inspiração esse varal com a roda da bicicleta.

bicicleta na decoração

2 – Flores e bicicleta tem tudo a ver. Elas podem ser utilizadas nas decorações de festas de aniversário e casamento, como também no hall de entrada de uma casa. Eu sugiro que vocês optem por flores naturais no hall de entrada, dessa forma você não precisa se preocupar em trocar as plantas e fazer a sujeira com a terra. Porém, vai de cada um, tem gente que gosta sim de mexer semanalmente com a terra e plantas.

bicicleta na decoraçãobicicleta na decoração

3- Quadro 3D de bicicleta: sim, é possível! Olha só como utilizar uma moldura e uma bicicleta é o suficiente para criar um painel estilo 3D demais para a sua casa.

bicicleta na decoração

4- A parede é sim um dos lugares mais indicados para colocar a bicicleta e utilizar na decoração. No primeiro exemplo foi utilizadas as rodas da bicicleta como se fossem dois “o” na frase “I feel good today”, que em inglês significa que eu me sinto bem hoje. Já no segundo exemplo, a bicicleta foi utilizada logo abaixo de uma frase inspiradora e as rodas da bike foram utilizadas como porta retratos para as fotografias. Veja como fica bacana a cor da bicicleta com o fundo da parede.

bicicleta na decoração

5- Achei essa ideia GENIAL! É um portão que obviamente não é necessário proteger a propriedade, por isso foi utilizado essa bicicleta para decorar. É claro que não podemos aplicar esse exemplo na cidade grande, pois não é nada seguro. Mas certamente podemos usar na entrada de uma parreira no sítio ou na praia, etc. É lindo, é criativo, é demais!

bicicleta na decoração

6- Roda de bicicleta em forma de relógio! Confesso que eu ainda adicionaria os números nesse relógio para facilitar a vida e verificar a hora facilmente, porém a ideia é muito bacana. É aquela decoração inesperada e que chama muito a atenção.

bicicleta na decoração

7- E esse restaurante todo inspirado na decoração com bicicletas. Adorei os banquinhos do bar, notem os detalhes. Bicicleta é um tema de decoração muito bem aceitado por vários grupos de pessoas e certamente esse bar pode vir a se tornar um ponto turístico da cidade.

bicicleta na decoração

8- Bicicleta até no banheiro. E FICA LINDO! Olha essas duas inspirações que separei para esse post. E veja como a pia, sabonete e toalhas todas ficam expostas nessa bicicleta dentro do banheiro. Chama a atenção, é de bom gosto e muito útil!

bicicleta na decoraçãobicicleta-na-decoração-012

DEIXE UMA RESPOSTA

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.