Prateleira de Palete: aprenda como fazer a partir do tutorial original!

0
102

O tutorial original para reciclar um palete descartado e torna-lo uma prateleira de parede é muito útil e a há muito tempo gostaríamos de trazer esse conteúdo para vocês. Como de costume, indicamos que por favor tenha certeza de que seus paletes estão limpos e não contêm materiais perigosos, como ensinamos aqui.

Fizemos duas prateleiras de madeira recuperada grátis, em cerca de cinco minutos (para ambas as prateleiras). De todos os projetos que realizamos ao longo dos anos, este, estas simples prateleiras, foram de longe o resultado mais expressivo para o investimento de tempo e de dinheiro utilizado. É muito útil, pense em livros infantis, banheiros, temperos, até minhas garrafas de vinho e cerveja poderiam caber ali! Colabora ainda com o meio ambiente já que é feito de paletes de madeira recuperados, que podem facilmente ser achados no lixo de alguém e o transformados em um tesouro, ou melhor, um belo lugar para guardar seus tesouros.

Esta prateleira tem uma identidade muito própria. O carimbo da madeira na ponta, a tábua rachada na frente, o corte áspero, os pregos, estes são os detalhes que poderiam ser muito caros se comprados. Mas você não vai precisar comprar o que você pode construir de graça.

Então, como construir? Vamos resumir.

  1. Recuperando madeira. Resgate um palete, quanto mais, melhor.
  2. Corte o palete em cima dos suportes, você deve ser capaz de obter pelo menos duas prateleiras saindo de um palete padrão. Se você tiver que transportar o palete, você pode cortá-lo antes de transportá-lo, fazendo com que ele caiba em praticamente qualquer lugar.
  3. Corte a parte inferior. Meça o comprimento da abertura na parte inferior do palete e corte uma tábua 1×4 para caber na abertura. Para um palete padrão, esta medida deve ser de cerca de 18″. Você vai precisar de 2.
  4. Fundo. Fixe as tábuas 1×4 no fundo das prateleiras, usei pregos, mas você pode usar parafusos.
  5. Pendurar. Fixe um kit de pendurar quadros nas costas e pendure como se fosse um quadro, ou enrosque uma das tábuas de trás diretamente em um pino na parede para pendurar.

E, claro, você pode pintar ou manchar como quiser. Queremos saber, como você usou suas Prateleiras de paletes de madeira? Esperamos que este artigo lhe ajude a montar essa peça dos sonhos!
Confira também: Escolher o melhor tipo de palete para artesanato: Saiba como!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.