Projetos com Paletes DIY: Tudo o que você precisa saber

0
292

Está começando seus projetos com paletes e tem muitas dúvidas? Pois vamos te contar o que você precisa saber para trabalhar com este material! Lembrando que o palete é um produto que chega até você único, rústico, distinto e o melhor de tudo – grátis! Paletes estão prontamente disponíveis se você souber onde procurar e eles podem ser redirecionados para construir o que você quiser. Com os paletes certos e as ferramentas certas, você pode construir quase tudo o que você quiser por quase nada.

Além de ótimos para o seu orçamento, os paletes também são ótimos para qualquer casa de fazenda, de campo, casa de campo ou vibração rústica na sua casa. Eles vêm com características diferenciadas que são perfeitas para um projeto de bricolagem incrível que você pode terminar em um fim de semana.

Uma pesquisa no Pinterest pode ser uma chuva de ideias suficiente para que você se inspire na quantidade de opções que existem e podem ser úteis para você. Reunimos aqui todas as dicas e truques para trabalhar com paletes e algumas das MELHORES idéias para o seu projeto.

Como Obter Paletes Grátis
Comece por procurar pequenos negócios em sua região. Especialmente empresas de paisagismo, mas na verdade qualquer pequeno negócio provavelmente tem paletes. Essas pequenas empresas geralmente têm que pagar alguém para vir buscar os paletes para que eles possam ser descartados.

Se você ligar para eles enquanto eles têm paletes disponíveis, você pode pegá-los e economizar o dinheiro da empresa ao mesmo tempo para que eles provavelmente ficarão felizes em dá-los a você de graça. Empresas maiores provavelmente não as darão a você, mas irão vender por um preço realmente muito baixo então, fique de olho em locais próximos a você e faça contatos.

Se você não consegue encontrar uma empresa local que esteja disposta ou capaz de lhe dar paletes, ainda há outros lugares para procurar. Comece pelas páginas de venda locais, Facebook, Mercado Livre. Estes são ótimos lugares para pesquisar paletes. Muitas vezes as pessoas anunciarão se têm paletes que precisam ser descartadas na esperança de que alguém venha buscá-los.

Uma terceira opção para paletes são os canteiros de obras ou os agricultores. É um tiro no escuro, especialmente dependendo de onde você mora e de que estação do ano. Mas se você tem fazendeiros por perto ou um canteiro de obras ou eles podem ter paletes extras, eles podem estar dispostos a lhe dar. Você simplesmente terá que aparecer e pedir com jeitinho.

Nunca leve paletes só porque eles estão na beira da estrada ou em uma pilha. Sempre encontre alguém para pedir e certifique-se de que você tem permissão para levar as paletes antes de levá-las.

Determinando se seus paletes estão seguros
Antes de usar paletes para projetos de bricolagem, você precisa avaliar se é seguro ou não. Isto é especialmente importante se você planeja usar o palete em sua casa. Nem todos os paletes são seguros por causa da forma como a madeira é tratada. Infelizmente, a maioria dos paletes que você encontrar não será segura para uso doméstico. A maioria dos paletes são tratados com produtos químicos nocivos para garantir que possam ser utilizados em operações comerciais e durar para sempre. Veja como você descobre:

Em cada palete há uma marcação IPPC. É fácil de identificar ao lado do logotipo IPPC. Cada marcação tem um código de país seguido por um traço com um número de registro único. Abaixo disso há um código de tratamento. Isto é o que você está procurando. Existem vários tipos diferentes de códigos de tratamento e cada um deles significa algo muito diferente:

  • HT: Tratamento Térmico – seguro para usar.
  • MB: Brometo de Metilo – não é seguro para o uso
  • DB: Descascado – seguro para uso

Se os seus materiais não possuírem um código MB, não é seguro estes paletes em seus projetos em nenhuma circunstância. É melhor verificar estas marcações antes de levar um monte de paletes para casa e depois perceber que não pode usá-los.

E se eu não conseguir encontrar a Marcação IPPC?

As marcações do IPPC devem ser impressas em paletes internacionais. Se seus paletes são utilizados apenas para fins domésticos, eles podem não ter nenhuma marcação IPPC. O mais provável é que as paletes domésticas não sejam tratadas com frequência, mas você não pode ter 100% de certeza, por isso cabe a você decidir se vai ou não usá-las.

Finalmente, se parecer que há algo derramado na sua palete ou que a madeira está podre, não a utilize. Não é seguro, e seu projeto terminado não vai ficar ótimo de qualquer forma, porque a madeira está comprometida para começar.

Agora que você sabe como obter paletes e certificar-se de que é seguro, vamos começar com os projetos de palete.

Usar paletes para criar um cenário rústico de madeira é uma bela maneira de incorporar as várias madeiras em paletes para dar à sua casa um visual rústico, de fazenda. Você pode usar este método de várias maneiras. Um fundo do armário de madeira rústica, uma porta de madeira de celeiro ou uma parede completa de paletes são maneiras engenhosas de criar um belo cenário de madeira rústica em sua casa.

Paletes também são ótimas ferramentas de organização! Você pode usar paletes para resolver muitos problemas ao redor da casa. Eles fazem uma prateleira de sapatos robusta ou um lugar bonito para pendurar seu casaco.

Os paletes também podem servir como lindas caixas. Simples, pequenas e tão versáteis a partir de um caixote que decorado, pode ficar muito mais bonito do que um embrulho convencional.

Os paletes são uma ótima opção para móveis e peças externas porque são projetados para resistir às variações climáticas. Certifique-se de que as tintas e revestimentos que você usa são resistentes a isso e desfrute o seu cantinho decorado no seu espaço ao ar livre.

Esses vasos, também conhecidos como jardineiras, são ambas belas opções. Nós adoramos móveis e paletes para áreas externas, como este lindo banco que parece tão confortável!

Você pode usar paletes em quase todos os quartos da sua casa, desde a mesa da cozinha até uma cama. A peça cria um belo cenário para valorizar o seu espaço. Com um pouco de criatividade e algumas ferramentas são suficientes para transformar seus paletes de lixo em luxo!

Gostou? Se caso precisar de inspiração, nós fizemos uma lista com 21 prateleiras de palete para colocar em qualquer parte da sua casa, confira aqui.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.